A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Destaque Geral » Câmara celebra Dia do Advogado em sessão solene

Câmara celebra Dia do Advogado em sessão solene

Em sessão solene realizada no último dia 11 de agosto, no plenário João Justino de Oliveira, a Câmara Municipal de Jataí celebrou a passagem do Dia do Advogado. Durante o evento, requerido pelo vereador Gildenicio Santos, vários profissionais do direito que atuam em Jataí receberam títulos de honra ao mérito, em função de seu trabalho em prol do direito e da busca por justiça.

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo proponente da solenidade, o vereador Gildenicio Santos, que presidiu os trabalhos, pelo vereador Major Davi Pires, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbosa, pela vice-prefeita e também advogada Simone Oliveira Gomes, representando o poder executivo, e pelo representante da loja maçônica Vasco Coutinho, o bacharel em direito Romário Borges Júnior.

Eis a lista de advogados homenageados: Acácio Micena Coutinho, Ademar Paula da Silva Júnior, Antônio Carlos da Silva Barbosa, Armando Chaves de Morais, Cássia Carvalho Costa, Denilsa Rodrigues Tavares, Divina Lúcia Ribeiro, Eubrasil Peron Rocha, Fabiene Ribeiro Silva Santana Arrais, Fábio Fernandes Fagundes, Fátima Rejane Zuffo, Flávia Renata Cardoso Silva, Gilmar Furtado, Goiano Barbosa Garcia, Ieda Rodrigues de Souza Braga, Irna Paula Machado, Jamir Heronville da Silva, Jaques Barbosa da Silva Júnior, Jerley Menezes, Jerônimo Alves de Oliveira, Juelson Pinto, Kelly Silva Valente, Kerley Joana Carbonera, Kleber Lúcio Costa Silva, Layla Milena Oliveira Gomes, Luiz Renato Garcia de Carvalho, Marcelo Maia de Assis, Márcia Nereida de Carvalho Silva Tiraboschi, Maria Lília Franco de Carvalho Navarini, Morgana Kelly Silva Goulart, Orzani Rodrigues da Maia, Osana Reges Serejo Fonseca, Ranicele Barbosa Silva, Renato Luiz Barbosa Brandão, Rogério Fernandes da Silva, Sebastiana Josefa de Oliveira e Silva, Simone Souza de Oliveira Carvalho, Tássia Angélica Silva Caetano, Thiago Luz Pereira e Weliton Cândido de Lima.

Abrindo o espaço reservado aos pronunciamentos, o vereador Major Davi Pires, que é bacharel em direito, ressaltou a importância da homenagem aos profissionais do direito. “Fiz questão de vir para cá, mesmo tendo acabado de chegar de viagem, por ter esta ligação com a classe dos advogados, função que talvez venha a exercer no futuro. Esta é uma homenagem muito importante”, disse ele.

Ex-presidente da OAB de Jataí, a atual vice-prefeita Simone Oliveira Gomes exaltou o fato de que anualmente o parlamento jataiense realiza uma solenidade para celebrar o 11 de agosto. “Agradeço a você, Gildenicio, por manter esta tradição da Câmara no Dia do Advogado. Conclamo a todos nós advogados que continuemos a cumprir nossas missões”, declarou ela.

O vereador Gildenicio Santos, proponente da homenagem e advogado atuante, teceu elogios às últimas administrações da OAB local. “Nossa classe está de parabéns por estar recebendo vários benefícios, por termos tido tanta gente comprometida na direção da OAB, como a senhora, Simone Oliveira Gomes, o atual presidente, Antônio Carlos Barbosa, e o ex-presidente Mário Ibrahim do Prado. Estou muito feliz nesta noite, não por fazer parte da classe, mas porque os advogados são fundamentais para a democracia. Cada profissional que tem exercido a nobre função de defender o direito e os cidadãos merece a consideração da sociedade”, garantiu.

Falando em nome dos homenageados, o presidente da OAB de Jataí, Antônio Carlos Barbosa, agradeceu pela lembrança e congratulou Gildenicio e demais vereadores. “É com muita alegria e satisfação que estamos aqui hoje recebendo esta homenagem, pois sabemos que é uma profissão muito difícil, que temos que lutar todos os dias contra todas as dificuldades em favor de nossos clientes, para assegurar a eles todos os direitos previstos por nossa Constituição. O advogado é um artista, pois todos os dias ele tem que criar, inovar, buscar na lei uma maneira de fazer valer o direito”, afirmou.

Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ

Veja Também

Marcos Antônio pede iluminação e limpeza nos acessos à UFG

O vereador Marcos Antônio solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo a manutenção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *