A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Regional » Goiás » Jataí » Homenagem/escolas Câmara de Jataí

Homenagem/escolas Câmara de Jataí

Escolas que se destacaram no Enem 2014 são homenageadas

Em sessão solene realizada na noite do último dia 12 de novembro, no plenário João Justino de Oliveira, as escolas jataienses que obtiveram maior destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foram homenageadas pela Câmara Municipal de Jataí, atendendo a projeto apresentado pelo vereador Gildenício Santos e aprovado por todos os demais parlamentares.

Foram homenageados o Instituto Federal de Goiás (IFG), que foi o 12° colocado entre as escolas federais no Estado e primeiro em Jataí; o Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro, primeiro entre as escolas estaduais no município, e o Colégio Dinâmico, líder entre as instituições particulares jataienses.

Fizeram parte da mesa diretora o proponente da homenagem, Gildenício Santos, que também presidiu a sessão, a diretora do IFG de Jataí, Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, a diretora do Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro, capitã Selma Rodrigues Silva, o representante do Colégio Dinâmico, professor Estefânio Franco Maciel, e a representante da Subsecretaria Regional de Educação, professora Vânia Soares da Silva Carvalho.

O professor Estefânio Franco Maciel agradeceu ao legislativo pela homenagem ao Colégio Dinâmico. “Parabenizo ainda as outras instituições aqui representadas e espero que cada vez mais modifiquemos o cenário da educação em nossa cidade, que nossos estudantes sejam cada vez mais cidadãos”.

Para a comandante do Colégio Militar Nestório Ribeiro, a capitã da PM Selma Rodrigues Silva, a vitória é dos alunos da instituição. “Os professores se esforçaram, mas se o aluno não tiver foco, não se esforçar, não vai alcançar seus objetivos”.

Diretora do IFG, a professora Mara Rúbia exaltou a educação. “Trata-se de uma das áreas mais importantes da sociedade, pois, por meio dela, podemos modificar todas as demais”, afirmou. “Estamos muito felizes nesta noite, pois os alunos das escolas homenageadas têm no resultado do Enem 2014 a coroação de seus esforços e também do trabalho dos professores. Também estamos felizes pela configuração das provas do Enem, que se estrutura não só pela memorização de textos, fórmulas e regras, mas pela formação, pela capacidade de raciocínio lógico, pelo pensamento crítico e pela mentalidade do aluno”.

Propositor da sessão solene, o vereador Gildenício Santos também se mostrou satisfeito com o evento. “Estou muito feliz por ser o autor desta homenagem, pois sei o valor da educação, que é indispensável para que um país possa se desenvolver. Todos os países que se desenvolveram priorizaram e investiram na educação”, relatou. “Nosso objetivo com esta homenagem foi reconhecer aqueles que têm contribuído para o desenvolvimento do nosso município por meio da educação”.

Foto: Da esquerda para a direita: Estefânio Franco Maciel, Mara Rúbia Morais, Gildenício Santos, Selma Rodrigues Silva e Vânia Carvalho

 

Veja Também

Gildenicio propõe educação moral e cívica nas escolas

O vereador Gildenicio Santos propôs ao executivo a inclusão da disciplina educação moral e cívica ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *