A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Destaque Geral » Jataí Mais Segura: Projeto reduz drasticamente os índices de roubo no comércio da cidade

Jataí Mais Segura: Projeto reduz drasticamente os índices de roubo no comércio da cidade

Após o primeiro ano da atual gestão municipal, os primeiros frutos dos investimentos no projeto Jataí Mais Segura começam a aparecer de forma consistente. O projeto contempla ações de segurança pública e defesa social de cunho ostensivo e preventivo desenvolvidos pela Prefeitura de Jataí, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conecta todas forças de segurança e a sociedade civil.

No comparativo, o número de roubo nos comércios da cidade, por exemplo, caiu aproximadamente 81%, se comparado o período de setembro a dezembro de 2016 com o mesmo período de 2017. Isso se deve a ações concretas de combate à violência, como o aumento do efetivo policial no município (foram 83 só no ano passado), a instituição de banco de horas pago pela Prefeitura, objetivando que os policiais militares em folga reforcem o policiamento, e a retomada dos trabalhos da Força Tarefa, que envolve instituições como as polícias Militar e Civil e o Conselho Tutelar.

Em 2018, a Prefeitura de Jataí e as instituições parceiras, através do Jataí Mais Segura, avançarão ainda mais para consolidar os baixos índices de violência em nosso município, com a incorporação de 80 novos policiais ao efetivo da nossa PM, a implantação da Guarda Civil Municipal Armada, a conclusão da revitalização do sistema de videomonitoramento, que passará a funcionar por fibra ótica, além das ações que envolvem as áreas de Educação, Cultura e Lazer.

Fonte: Prefeitura de Jataí

Veja Também

Projeto Técnico Social: Prefeitura promove tarde de diversão e serviços para moradores do Cidade Jardim 1

No último sábado (20), a Prefeitura de Jataí, através da Superintendência Municipal de Habitação, com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *