Notas Câmara de Jataí 23/10

Marcos Antônio e Vinícius: proibido o corte de água e luz aos finais de semana

A Câmara aprovou projeto dos vereadores Marcos Antônio e Vinícius Luz que proíbe o corte do fornecimento de água, por falta de pagamento, nos dias que antecederem a sábados, domingos e feriados. O objetivo é evitar que o consumidor fique mais de três dias sem água durante feriados e finais de semana, o que gera muitos transtornos, especialmente para doentes e pessoas idosas que dependam do fornecimento desse serviço. Também fica vedada a cobrança da taxa de religação.

O projeto prevê que a empresa responsável pelo fornecimento de água somente poderá interromper o serviço quando houver plantão de atendimento para religação aos sábados, domingos e feriados; quando as ligações tiverem sido realizadas mediante fraude ou de forma clandestina; mediante cumprimento de determinação judicial, devidamente cientificada aos habitantes do imóvel que ficará sem água e por motivo de acidente que coloque em risco o patrimônio de terceiros, a segurança ou o bem-estar de pessoas e outros seres vivos, por meio de requerimento expressamente formalizado por autoridade competente, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Outro motivo é a realização de obras de melhoria no atendimento aos consumidores, desde que a interrupção não ultrapasse seis horas.

João Rosa pede criação do Disque Violência Contra a Mulher em Jataí

O vereador João Rosa requereu à administração municipal a realização de estudos para instituir em Jataí o serviço Disque Violência Contra a Mulher, visando atender, acolher e orientar, para que sejam encaminhados às autoridades competentes os casos ocorridos no município. Ele lembra que o Ligue 180, a central nacional de atendimento à mulher, é gratuito, confidencial e funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, incluindo feriados. O parlamentar também sugere a criação de uma campanha municipal para reduzir os casos, que acontecem com frequência, mas que muitas vezes não se tornam públicos por medo e por falta de informação das mulheres mais humildes.

Mauro Filho sugere Dia D para devolução de embalagens de agrotóxicos

O vereador Mauro Bento Filho sugeriu ao executivo a criação do Dia D para Devolução de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Jataí. A finalidade é incentivar o descarte correto e eficiente dessas embalagens, utilizadas em grande volume a cada safra. “No Dia D poderão ser realizados mutirões de conscientização em vários setores e escolas do município, inclusive na zona rural, com pontos de recolhimento”, explicou ele.

Thiago pede troca do telhado da escola Diogo Lemes

O vereador Thiago Maggioni solicitou à prefeitura a troca de todo o telhado da Escola Municipal Diogo Lemes. Em visita à unidade, ele verificou que o teto de todas as salas de aula apresenta infiltrações. Durante as chuvas, alunos e professores ficam expostos a inúmeras goteiras.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *