Notas Câmara de Jataí 9/9/15

Gildenício reivindica reforma do Cartório Eleitoral

O vereador Gildenício Santos reivindicou ao TRE e ao juiz da 18ª Zona Eleitoral a reforma do prédio do Cartório Eleitoral de Jataí, situado no Residencial Barcelona. Em visita ao local, o parlamentar percebeu a necessidade de nova pintura, manutenção no sistema de segurança – que está inoperante –, além de cuidados com os jardins.

Geovaci: projeto homenageia pioneiro da Estância

A Câmara aprovou projeto do vereador Geovaci Peres que dá o nome de Sebastião Garimpo de Oliveira à Avenida Santana, no povoado da Estância. O homenageado nasceu em 1905 e era filho de uma escrava do capitão Serafim de Barros. Exerceu diversos ofícios na zona rural e contribuiu bastante para o desenvolvimento do povoado. Sebastião morreu em 1998, aos 93 anos.

Vinícius sugere implantação do Parque da Criança

O vereador Vinícius Luz sugeriu à prefeitura a implantação do Parque da Criança em Jataí, nos mesmos moldes do que foi feito em Anápolis. Naquela cidade, o parque oferece várias opções, com quatro estações de playground, duas quadras poliesportivas e um galpão multiúso, além de um jardim com aparelhos de ginástica e pista de caminhada, tornando-se uma referência de lazer para crianças e jovens.

Carlos Miranda solicita policiamento ostensivo para a Estância

O vereador Carlos Miranda reivindicou, via ofício enviado ao comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel David Pires, o destacamentos de policiais com viatura para que sejam efetuados serviços de policiamento no povoado da Estância. Ele informa que muitos moradores daquela localidade têm relatado que várias formas de violência têm ocorrido, especialmente assaltos, furtos e roubos. “A população local vive com medo, pois o povoado é cortado por uma rodovia federal (BR-158) e conta com muitos comércios, ficando as pessoas à mercê de indivíduos de má índole”, alertou o vereador.

Check Also

Em um mês, magistrados em Goiás receberam juntos remunerações de mais de R$ 60 milhões

Em junho de 2023, 747 magistrados de Goiás receberam juntos remunerações brutas de R$ 62,3 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *