Queimada na BR-060 provoca acidente com 6 veículos, diz PRF

Três pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas para hospitais de GO.
Foi preciso arrancar cabine de caminhão em chamas para retirar motorista.

Uma queimada em um canavial às margens da BR-060 causou um acidente envolvendo seis veículos em Acreúna, no sudeste de Goiás, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista está bloqueada no sentido que liga Rio Verde a Goiânia. A colisão aconteceu na terça-feira (27) e deixou três pessoas com ferimento graves, que foram levadas para hospitais da região.

Ao todo, três caminhões e três veículos de passeio se envolveram no acidente. Um dos veículos de carga estava carregado com etanol. Após as colisões, houve um princípio de incêndio nas cabines. Um dos condutores ficou preso nas ferragens e foi necessário arrancar parte da estrutura para que o resgate fosse realizado.

O segurança Vanderlan Portilho usou a caminhonete de um agricultor para arrastar a estrutura. “A caminhonete do senhor tinha ficado presa no canto e começou a pegar fogo na lateral. Eu tirei, amarrei a corda e foi onde consegui chegar na cabine e puxar”, disse.

O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital. Ele teve fraturas nas pernas e queimaduras.

O aposentado Antônio de Souza relata que também teve sorte em escapar com vida do acidente. Ele estava em um dos carros de passeio e a esposa dele estava na direção. “Quando eu vi que bateu, eu falei para sairmos. Saímos correndo e já vieram os outros carros batendo e empurrando o meu carro para frente”, relatou o aposentado Antônio de Souza.

Os bombeiros precisaram agir para apagar as chamas na pista que ameaçavam atingir os tanques carregados de etanol, o que poderia causar uma explosão.

A rodovia continua interditada para que seja retirada a carga de etanol e, na sequência, os demais veículos. A previsão da PRF é que o tráfego seja liberado ainda nesta quarta-feira (27).

Fonte: G1acidente acidente2

Check Also

Brasil: Mais de 400 mil empresas fecham no 1º semestre de 2023

Já nos seis primeiros meses deste ano, 427.934 empresas (micro, pequeno, médio e grande porte) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *