A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Destaque Geral » Treinos gratuitos de defesa pessoal

Treinos gratuitos de defesa pessoal

No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos de defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade. A ideia é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil.

Os treinamentos da Federação Sul Americana de Krav Maga serão destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes. Para este ano, a Federação espera mais de 10 mil mulheres em mais de 90 pontos de treinamento em todo o país.

  Os treinamentos em Goiás serão realizados: Em Goiânia, no Centro de krav maga de Goiás (Rua t39 esq t2, qd1, n64, lt3. Setor Bueno), no dia 11, às 9h e no dia 12, às 15h. e em Anápolis, no Centro de krav maga de Anápolis (Av. Universitária. Qd2. Lt4. N800. Jardim Bandeirante), no dia 11, às 15h Para participar, é necessário cadastramento pelo e-mail: [email protected]  .

  O objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma como elas lidam com o medo e com sua autoestima, afirma o israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

Ele explica que, com a violência crescente nas ruas ou mesmo dentro de casa, as mulheres precisam estar preparadas para se proteger e para proteger seus filhos. “O treinamento de Krav Maga dá a essa mulher a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência, nem que seja por meio da denuncia”, afirma.

Em 2016, mais de 5 mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior. Os treinamentos serão realizados em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina, onde a FSAKM tem instrutores habilitados.

Veja Também

Conselho Municipal de Política Cultural é empossado durante solenidade no Centro Cultural Basileu Toledo França

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite da última ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *