A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Destaque Geral » Universidade retira título de doutor de Trump após polêmicas

Universidade retira título de doutor de Trump após polêmicas

A universidade escocesa Robert Gordon retirou o título de doutor honoris causa de Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, por declarações contra minorias e estrangeiros.
Um porta-voz da instituição educacional, localizada na cidade de Aberdeen, foi o responsável pelo anúncio da decisão. “Durante a campanha eleitoral, Trump fez várias afirmações que são incompatíveis com os valores desta universidade”, disse o responsável pelo comunicado oficial.

Dessa forma, fica anulado o doutorado em Administração de Empresas, concedido ao empresário em outubro de 2010, “como reconhecimento as conquistas como empreendedor e homem de negócios”.

A medida é uma resposta a um abaixo assinado iniciado na internet no mês passado, pela ativista escocesa Suzane Kelly, que condenava os comentários ofensivos de Trump contra diferentes coletivos e minorias étnicas.

A ministra do governo autônomo da Escócia Nicola Sturgeon revogou, por sua vez, o status de Trump, que tem origem escocesa, como embaixadora para o país na rede de contatos empresariais GlobalScot.

Na última segunda-feira, Trump afirmou que a entrada de muçulmanos nos EUA deveria ser proibida temporariamente, e ainda disse que existem regiões “radicalizadas” de Londres que policiais não entram, por medo de morrer.

As declarações provocaram uma onda de críticas no Reino Unido, inclusive do primeiro-ministro, o conservador David Cameron.

Fonte: terra

Veja Também

Coronel Carlos Antônio Borges recebe o título de cidadão jataiense

Em sessão solene realizada no dia 31 de outubro, no plenário João Justino de Oliveira, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *