A REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL saiba o que está acontecendo em seu estado:
Início » Destaque Geral » Vinícius Luz encerra semana de reuniões em Brasília e Goiânia otimista com a retomada de obras e a viabilização de novos projetos para Jataí

Vinícius Luz encerra semana de reuniões em Brasília e Goiânia otimista com a retomada de obras e a viabilização de novos projetos para Jataí

Na última semana o Prefeito Vinícius Luz esteve em Brasília e Goiânia para tratar de diversos assuntos de interesse da comunidade jataiense.

Em Brasília, acompanhado do superintendente de Turismo Amilton Gonçalves e do presidente da Companhia Municipal de Turismo e Águas Termais, Acácio Carvalho, o prefeito se reuniu com o ministro do Turismo, Marx Beltrão; reunião essa, que foi viabilizada pelo Senador Wilder Morais. Na oportunidade, Vinícius e outros prefeitos que também estiveram presentes, aprofundaram conhecimentos sobre o SICONV, um sistema de convênios que administra transferências de recursos da União para estados, municípios, Distrito Federal e também para entidades privadas sem fins lucrativos, após cadastramento e análise de viabilidade técnica e econômica de projetos, o que certamente viabilizará a realização de várias ações na área do Turismo em Jataí.

Depois do encontro com o ministro, Vinícius, Acácio e Amilton se encontraram com o deputado federal Daniel Vilela com o qual falaram sobre a retomada das obras do anel viário. De acordo com Daniel, as obras serão retomadas ainda este ano e a verba para sua conclusão já está garantida pelo Programa de Aceleração do Crescimento, PAC.

Ainda com o deputado, o prefeito e sua comitiva trataram das obras de construção do aeroporto, item fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico do Município e tiveram a informação de que no Brasil, apenas seis aeroportos regionais serão viabilizados e em Goiás, apenas um, o de Jataí, projeto que, no segundo semestre deste ano deve ser retomado.

Daniel Vilela também se comprometeu a tentar buscar recursos para a viabilização de outros projetos nas áreas de turismo, esporte e infraestrutura.

Ainda em Brasília, o prefeito se reuniu com o Deputado Federal Giuseppe Vecci, que se comprometeu a viabilizar uma audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar da construção de mais moradias no Município.

No encerramento de suas atividades na capital federal, Vinícius se encontrou com executivos da empresa Vivo, para tratar de melhorias nos serviços de telecomunicações na cidade, momento em que abordaram a necessidade de instalação de mais torres, de adequação da legislação para que essas instalações se tornem possíveis e o oferecimento da tecnologia 4G.

Já em Goiânia, o prefeito participou do evento de lançamento do Programa Goiás Solar que pretende fazer de Goiás um Estado referência em geração e consumo de energia solar fotovoltaica, um projeto que deve ser desenvolvido em todo o estado.

Outras importantes audiências

Em 27 de janeiro, o Prefeito Vinícius Luz, acompanhado do vereador Major David se reuniu com o vice-governador de Goiás, José Eliton para tratar de questões ligadas à segurança pública em Jataí, encontro que contou com a participação do Presidente da Promotoria de Liquidação do Estado de Goiás, Jailton Naves e do Deputado Federal Giuseppe Vecci.

Já no dia 06 de fevereiro, o prefeito tratou da construção de local para a internação de menores infratores em audiência com o governador de Goiás, Marconi Perillo, oportunidade em que acertaram que o governo municipal realizará o processo de licitação da empresa que deverá prestar o serviço e que o governo estadual garantirá o repasse dos recursos necessários à realização das obras.

Durante o encontro, prefeito e governador ainda falaram sobre a realização de convênios para melhorias na infraestrutura da cidade, com prioridade neste momento, para o recapeamento.

E no dia 13 último,Vinícius Luz, acompanhado da vice-prefeita e coordenadora executiva do GGIM, Simone Oliveira Gomes, assim como do secretário executivo do GGIM,Thiago Batista Assis, do secretário geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves, do Presidente da OAB, Subseção de Jataí, Antônio Carlos Barbosa, do presidente da Câmara Municipal de Jataí, Adilson Carvalho e dos vereadores Thiago Maggioni, Major David, Gildenício Santos, Mauro Bento Filho, Marcos Antônio,  Kátia Carvalho e José Prado Carapô,  se reuniram no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, com o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa e com o  Comando Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira para tratar mais uma vez de segurança pública.

Na oportunidade, as autoridades acordaram que acontecerá em Jataí, o curso de formação de oitenta novos policiais militares e que haverá um maior rigor na concessão de transferências dos policiais militares lotados na cidade, fazendo com que a movimentação desses profissionais aconteça somente mediante permuta.

Além disso, haverá um imediato chamamento de quarenta e cinco policiais militares que foram aprovados em concursos anteriores, que estão em lista de espera e que serão convocados por força de determinação judicial, com garantia de que esses policiais permanecerão na cidade.

Durante o encontro, o Coronel Edson Costa ainda assegurou a inauguração  da ampliação da Unidade Prisional de Jataí no mês de março, o envio de tornozeleiras eletrônicas para o sistema prisional da cidade e o início de estudo para a implantação de colônia agrícola e/ou industrial no Município.

vinicius_gyn_brasilia2 vinicius_gyn_brasilia8 vinicius_gyn_brasilia10 vinicius_gyn_brasilia1
Fonte: DECOM/PMJ

Veja Também

Marcos Antônio pede iluminação e limpeza nos acessos à UFG

O vereador Marcos Antônio solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo a manutenção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *