No último dia 23 de março aconteceu uma reunião preliminar para definição dos nomes que integrarão a chapa da nova diretoria da Associação Esportiva Jataiense. Depois de um longo período inativa, a Jataiense dá sinais de vida e está voltando através da mobilização de alguns torcedores fanáticos, liderados pelo desportista Leandro Pedrosa que foi eleito presidente do Conselho Deliberativo há alguns meses e vem lutando para a volta da Raposa do Sudoeste aos gramados do Estádio Arapucão.
O trabalho nos bastidores está sendo árduo e longo por falta de pessoas interessadas em assumir a diretoria do clube, mas aos poucos os candidatos vão aparecendo e, em breve, a nova diretoria estará eleita para comandar o time nos próximos dois anos. O que mais estão afastando os empresários e produtores rurais de assumir a Jataiense são as dívidas com a Federação Goiana de Futebol – mais de R$ 40 mil e com o INSS, mais de R$ 1.2 milhão.
No entanto, com o passar dos dias e muita conversa entre o presidente do Conselho e os possíveis candidatos à presidência do clube, uma luz no fim do túnel começa a clarear e, pelo visto, na próxima Assembleia Geral da Jataiense que está marcada para 14 de abril, a nova diretoria deverá ser eleita porque a chapa já está quase completa com o vereador e produtor rural Thiago Maggione, como presidente da Executiva; Leandro Pedrosa como Secretário Geral que, na minha opinião, não pode assumir o cargo na diretoria executiva porque é o Presidente do Conselho Deliberativo. Vai ser preciso consultar um jurisztapara definir essa situação; o vereador Carvalinho como Tesoureiro Geral ; o vereador Major David Pires, como Diretor Social e o Contador Paulo Duarte Domingues como Conselheiro.
Os outros cargos que estão indefinidos deverão ser preenchidos até o dia 14 de abril quando será eleita a nova diretoria da Jataiense. Com relação as dívidas, assim que for eleita, a nova diretoria irá negociá-las para depois iniciar a contratação da Comissão Técnica e dos atletas porque é pensamento dos futuros integrantes da diretoria, disputar a 3ª Divisão do Campeonato Goiano que deve começar no segundo semestre deste ano.