A pedido do vereador Adilson Carvalho (PMDB), a Prefeitura Municipal de Jataí, através da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, está recapeando toda área do Estacionamento do Cristo Redentor. Segundo o parlamentar, o serviço vinha sendo reivindicado desde a gestão passada. “Por se tratar de um ponto turístico que é frequentado por mais de trezentas pessoas diariamente, percebíamos que aquele local precisava de uma atenção especial para dar melhor comodidade aos visitantes, uma vez que o asfalto estava todo deteriorado com muitas pedras soltas e buracos por todo lado e o recapeamento veio solucionar todos esses problemas. Agora vamos solicitar a SMT para fazer uma nova sinalização no local para evitar acidentes”, disse o vereador.
Além do recapeamento, o parlamentar sugeriu ao prefeito, a perfuração de um Poço Artesiano no alto do Cristo Redentor para atender as mais de 300 pessoas que freqüentam o local diariamente para visitar, orar ou peregrinar e os diversos galões de água que estão sendo colocados não estão sendo suficientes para atender toda demanda e, o Poço, segundo ele, vai solucionar esse problema.
Praça – Dentre tantas reivindicações que são feitas pelo vereador, ele solicita ao prefeito a construção de uma Praça Pública onde funcionava o antigo Colégio Frei Domingos porque aquela área depois da destruição do colégio foi tomada por um terrível matagal que serve de esconderijo para marginais e viciados em drogas, provocando terror nas pessoas que precisam passar pelo local, principalmente no período noturno. Segundo Adilson Carvalho, a construção de uma praça com academia ao ar livre, playground, quadra de esporte ou uma creche poderá afastar os marginais e solucionar o problema.
Outro problema que precisa ser solucionado com urgência, na opinião do parlamentar, será a construção de uma escadaria na Rua 4 do bairro Jardim da Liberdade que vai dar acesso aos trabalhadores do novo frigorífico que está se instalando naquela região. “Eu solicitei ao prefeito e ao Secretário de Obras para construir essa escadaria que irá facilitar a passagem e melhorar as condições de acesso da população, principalmente aos trabalhadores do Frigorífico cuja maioria mora no Jardim da Liberdade”, explica.
3ª Faixa – Continuando o seu importante trabalho em benefício da comunidade, o vereador Adilson Carvalho, está insistindo junto ao DNIT para construir a 3ª Faixa na BR 158, entre o Clube Thermas Park e o Aeroporto Municipal. “No próximo dia 20 de abril, Dr. Flávio, superintendente do DNIT em Goiás, estará em Jataí para vistoriar as obras paralisadas do Anel Viário, vamos cobrar dele a conclusão do Anel Viário e a construção da 3ª Faixa entre o Thermas Park e o Aeroporto o mais rápido possível”, disse e continuou “vamos aproveitar a visita do Superintendente do DNIT em Jataí para pedir a conclusão rápida do Anel Viário para tirar o tráfego pesado no trecho da BR 158 que passa dentro da cidade que vem destruindo toda malha asfáltica que não é preparado para suportar a passagem de tantas carretas pesadas que trafegam diariamente naquele local”, comentou.
O vereador comentou também sobre o encerramento das sessões ordinárias da Câmara Municipal ocorrido no último dia 6 de abril com a aprovação de dezenas de requerimentos de autoria dos vereadores jataienses. “Um deles de suma importância para a cidade que é o Requerimento do vereador Thiago Maggioni (PSDB) que obriga aos proprietários de lotes baldios a limpar seus lotes. Essa matéria é muito importante porque esses lotes tomados por matagais só servem para proliferação do mosquito Aedes Aegypti e como esconderijo para os bandidos praticarem seus crimes. E esse projeto sendo sancionado pelo prefeito irá virar Lei e obrigar os donos de lotes limparem seus lotes deixando a cidade limpa e mais bonita”, afirmou.
Outra matéria que gerou bastante discussão durante sua aprovação foi aquela em que obriga os proprietários das Casas Lotéricas a instalarem cadeiras em seus estabelecimentos. Essa Lei deveria iniciar imediatamente, mas as casas lotéricas enviaram um representante àquela Casa de Leis ocupando a Tribuna do Povo para pedir a dilatação do tempo para cumprir a Lei do prefeito porque colocando cadeiras pode ajudar a ação dos ladrões que podem comparecer ao local para observar as pessoas saírem das lotéricas para praticar assaltos. Além disso, as lotéricas também passam por sérias dificuldades financeiras que as deixou impossibilitadas de atenderem essa lei no momento.
Entendendo a situação dos empresários, os vereadores ficaram de organizar uma Comissão para ir ao PROCON tentar o adiamento do cumprimento dessa lei por mais algum tempo. “Na verdade visitando algumas casas lotéricas, percebi que a colocação dessas cadeiras não requer tanta urgência agora porque quase todas lotéricas possuem mais de seis caixas atendendo o que acelera o atendimento das pessoas e para idosos e gestantes já existem cadeiras. Por isso, não vemos tanta importância na instalação dessas cadeiras e todos os vereadores foram solidários a eles. A lei foi aprovada em 2015, agora estão cobrando o cumprimento da lei. Vamos conversar com o diretor do PROCON para dar mais um tempo até que todos tenham condições de atender essa lei”, disse Adilson Carvalho.