De acordo informações divulgadas pela 14ª DRPC, na tarde desta quinta-feira (23/06/2022) equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Jataí, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de indivíduo responsável pelo agenciamento de contas correntes para recebimento de valores oriundos de golpes aplicados na internet.
Ainda durante a ação policial foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência do investigado preso, localizada no Setor Antena, resultando na apreensão de celulares utilizados nos golpes.
Conforme a investigação apurou, o investigado, que possui três antecedentes de tráfico de drogas é integrante de determinada facção criminosa e aliciava pessoas para que servissem como “laranjas” e recebessem os valores oriundos de atividades criminosas, mascarando a origem do dinheiro.
No crime apurado, a associação criminosa é integrada por indivíduos também presos que utilizavam nomes de Delegados de Polícia e de vídeos de delegacias para intimidarem as vítimas.
Segundo o Delegado Leonardo Dias, adjunto da 2ª DP e responsável direto por coordenar o combate a tais modalidades criminosas, a prisão representa um avanço, atingindo o responsável pela dispersão dos valores criminosos.
Já o Delegado Marlon Luz, titular da 2ª DP, ressalta que tais crimes têm sido verdadeira diversificação da atividade de tráfico (típica dessa facção criminosa).
Participaram da ação: DPC Marlon Luz, DPC Leonardo Dias, APC Allysson, APC Pedro, APC Danilo, EPC Fábio
Fonte:PlantãoJTI