Os eleitores de Goiás têm até o próximo dia 9 de maio para regularizar a situação do título para poder votar nas eleições de outubro. Quem não o fizer até este prazo, não poderá votar este ano. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), todas as 246 cidades do estado já implantaram o sistema biométrico.
Em Goiânia, para resolver as pendências, é preciso procurar a Central de Atendimento ao Eleitor, situado na Avenida T-7, nº 371, Setor Oeste. O expediente ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. É preciso levar documentos pessoais e comprovante de endereço. No interior, é necessário procurar os respectivos cartórios eleitorais.
Até o prazo estipulado, ainda é possível regularizar questões como título cancelado, expedir o primeiro título, transferência de cidade ou local de votação ou pagar multa por não ter votado nas últimas eleições.
Apesar do prazo para recadastramento biométrico já ter se encerrado em todo o estado no último dia 30 de setembro, ainda é possível fazer o procedimento até 9 de maio. É o que o TRE-GO chama de ” biometria ordinária”. Não há possibilidade de prorrogação do prazo, que consta no Calendário Eleitoral.
Para verificar a situação de seu título, o eleitor pode entrar no site do TRE-GO e ir nas opção “Eleitor e Eleições”, “Serviços” e “Situação Eleitoral”.
Fonte: G1