Review ONN

Design

A Onn é quase igual a GoPro em suas medidas e, por isso, também leva vantagem no quesito portabilidade. Com 40 mm de largura, 30 mm de altura e peso 440 g, ela cabe no bolso da calça ou em uma bolsa pequena. A Hero4 Silver só é um pouquinho mais fina, mas nada significativo.
Ela vem com quatro botões: um frontal, dois na lateral direita e um na parte de cima, responsável pelo disparo. Todos são leves, no tamanho adequado para os dedos e respondem bem aos comandos, até mesmo com a capa à prova d’água.

Além disso, há quatro opções de cores: a preta, a vermelha, a prata e a branca. A escolha de um modelo em branco, que usamos durante os testes, não foi uma boa ideia para uma câmera de ação. Ela suja com muita facilidade ou fica “amarelada”, fatores que desgastam facilmente a câmera.

camera_onn_4

Por outro lado, o material “emborrachado” de sua lateral oferece maior atrito e isso ajuda ao fotógrafo a estabilizar melhor os dedos e, logo, tirar fotos menos tremidas. Ponto a favor.

Monitor

O modelo vem com uma tela LCD, com 1,5 polegadas e resolução Full HD de 16 megapixels. A presença do monitor é uma vantagem da Onn. Vale lembrar que as versões anteriores da GoPro não possuem o recurso e este sempre foi um desejo do usuário.

Porém, quando comparada com a tela presente na Hero4 Silver, ela deixa muito a desejar. Primeiro, pelo tamanho. A GoPro Hero 4 Silver tem 1,75 polegadas.
camera_onn_8

Quanto ao desempenho, ela faz razoavelmente bem a funções que se propõe, que é o enquadramento das fotos e vídeos e demonstração do conteúdo já registrado. Porém, alguns pontos incomodam, como a ausência de touchsreen.

A tela também costuma refletir mais do que o “aceitável” em ambiente muita luz, o que prejudica o uso em lugares ensolarados. Nada adequado para uma câmera de ação, à prova d’água, e que costuma fazer o maior sucesso em praias e cachoeiras pelo Brasil.
Desempenho
Quanto ao desempenho, a Onn cumpre bem a função que se propõe. Ela é fácil de usar e suas funções podem ser acionadas de forma rápida durante o processo. Mas, não se pode negar, ela não é uma GoPro no quesito qualidade de imagem.

A bateria tem potência de 900 mAH e dura, para vídeos contínuos, em torno de uma hora e quinze. Vale lembrar que a bateria da GoPro Hero4 Silver tem potência maior, de 1160 mAH. Para quem usa só para fotos, é possível usar um dia todo sem precisar correr para o computador mais próximo e carregá-la.

Como toda boa action cam, ela vem com uma lente modelo wide de 170 graus. Trata-se de uma lente no modelo grande-angular, que reproduz um “olho de peixe”, com as bordas mais arredondadas.

A distância focal é de 2 metros, que não é muito. Porém, para compensar, é uma lente clara, o que facilita muito na iluminação mais adequada de fotos noturnas.

Fonte: techtudo

Check Also

Lista de Aprovados para o Aluguel Social: Retirada dos Cartões no Goiás Social

A Agência Goiana de Habitação S/A – AGEHAB, convoca os candidatos aprovados para a entrega …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *