O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos confirmou oficialmente que está acompanhando a situação do Brasil. Em Genebra, Elizabeth Throssell, porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da ONU, recomendou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) que o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva siga o “devido processo legal” e confirma oficialmente que está acompanhando a situação no Brasil.
“O processo contra Lula está tramitando no sistema legal. Claro, estamos acompanhando os acontecimentos”, disse a porta-voz, Elizabeth Throssell.
Throssell ainda indicou que, se for alertada sobre alguma violação grave de direitos humanos, seu escritório irá “examinar” a situação. “Houve uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal de que Lula deve ir para a prisão. O caso dele tramita pelo sistema”, disse. “Esperamos que o caso siga o devido processo legal”, insistiu.
Neste momento, milhares de pessoas estão no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), manifestando apoio ao ex-presidente Lula.
Com informações do estadão