Jorge Kajuru admite que, se convidado, pode participar da chapa de Daniel Vilela

A corrente do MDB que acompanha o senador Ronaldo Caiado, pré-candidato do DEM a governador, teria vetado o nome do vereador Jorge Kajuru para senador. Entretanto, se “não serve” para o Senado, o parlamentar serve, segundo tal corrente, para disputar mandato de deputado federal. Sua tese: Kajuru e o delegado Waldir Soares, juntos, podem contribuir para e eleição de pelo menos quatro deputados federais; eles arrastariam tanto José Nelto (Podemos) quando José Mário Schreiner (DEM), que são tidos como “pesados”.

Na sexta-feira, 6, Kajuru disse ao Jornal Opção que respeita o senador Ronaldo Caiado, mas não aceitou sua proposta de que deveria disputar mandato de deputado federal. O democrata sugeriu que, se eleito, trabalharia para que o vereador se tornasse líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados (missão quase impossível para parlamentar de primeiro mandato e não controlável pelas raposas do partido).

Kajuru insiste que, atendendo seus eleitores, vai disputar mandato de senador. O vereador pode compor com Daniel Vilela? “Se me oferecer a garantia da vaga para senador, bom espaço no horário eleitoral e liberdade, posso compor com Daniel. Não tenho restrições aos Vilelas. Admito, por exemplo, compor com Vilmar Rocha, que pode ser o outro candidato a senador.”

Fonte: Jornal Opção

Check Also

Lista de Aprovados para o Aluguel Social: Retirada dos Cartões no Goiás Social

A Agência Goiana de Habitação S/A – AGEHAB, convoca os candidatos aprovados para a entrega …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *