Três mulheres de uma mesma família foram presas, na manhã desta quarta-feira (11), suspeitas de vender porções de crack nos arredores da delegacia de Jataí, na região sudoeste de Goiás. A mais velha delas, Filomena Maria da Silva, de 77 anos, é avó da suposta líder da organização criminosa, Vivian Garcia da Silva, de 37, e bisavó da outra detida, Bruna Letícia Brasil Silva, de 19. Elas moravam na mesma casa e faziam as entregas a motoristas que estacionassem na porta, como em um “drive thru”.
De acordo com o delegado Adelson Candeo, vídeos comprovam o envolvimento de todas com o esquema, mas apenas Vivian – que já passou seis meses cumprindo pena por tráfico de drogas em 2010 – confirmou o crime. As imagens não foram divulgadas.
“Fiz só uma entrevista informal. A Vivian confirma que realmente entrega droga. As outras duas, a mãe dela e a filha, negam veementemente. Mas a Vivian não tem como negar. Diz que se arrepende, mas faz porque precisa. É a fala padrão de quem é preso por tráfico.”
Fonte: G1