O prefeito em exercício de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB) foi preso no último sábado (21/4) acusado de violência sexual contra uma menina de 8 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, ele raptou a vítima e se dirigiu a uma área de mata onde seu carro ficou preso em um buraco. A criança então deixou o veículo a pé e pediu socorro.
Quando os agentes chegaram ao local, o prefeito tentava se esconder no mato. Na delegacia, segundo o delegado Fábio Mariotto que fez o flagrante, ele teria confessado o estupro, no entanto, na audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (22), ele negou todas as acusações. O advogado de defesa do prefeito, Humberto Pastrello, não quis comentar o caso.
Na audiência foi decretada a prisão preventiva e a também o sigilo do processo. Ele deve permanecer preso até o final das investigações.
Conforme o relato da criança para a família, o prefeito teria se passado por policial e dito que um ladrão estaria no bairro e, por isso, levaria a menina de volta para casa. Entretanto, vizinhos viram a garota conversando com um desconhecido e avisaram a família, que acionou a Polícia Militar.
Paulo Henrique de Araújo é presidente da Câmara Municipal de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017, quando o ex-prefeito e vice foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.
Fonte: jornal Opção