Um aposentado de 70 anos foi preso suspeito de estupro contra uma criança de 6 anos, de quem é vizinho, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu na tarde deste domingo (22). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada quando passava sozinha em frente à casa do idoso. Ele teria oferecido doces e moedas para convencê-la a entrar.
Já dentro do lote, o aposentado teria acariciado as partes íntimas da garota. Assustada, a menina gritou e saiu correndo. O crime foi no Setor de Chácaras Anhanguera B. De acordo com a delegada Ísis Leal, o idoso nega o crime.
“Ele deu versões diferentes. Primeiro, disse que nem viu essa criança no dia. Depois, que a viu sim, mas que deu um pirulito e ela foi embora, sem nem entrar no lote”, conta a delegada.
O caso foi descoberto horas depois, quando a menina brincava na rua com os irmãos e uma vizinha adulta. O aposentado passou de bicicleta pelo local, e a garota afirmou à mulher que a acompanhava que não gostava dele, pois ele tinha “namorado” ela.
A adulta narrou à família da vítima os detalhes passados pela criança, e todos foram para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Lá, segundo a delegada Ísis, a garota narrou os mesmos fatos de maneira espontânea e não indutiva. O depoimento foi gravado.
“É um relato que a gente chama de relato livre. A gente perguntou se ela sabia o motivo de vir à delegacia, e ela disse que sim. Aí a gente pediu que ela contasse, com o máximo de detalhes que pudesse, o que tinha acontecido”, explica.
A garota foi encaminhada para exame de corpo de delito, por praxe. A polícia disse que vai solicitar que ela receba tratamento psicológico no Conselho Tutelar ou Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).
“A família falou que ela não quer nem usar a roupinha que estava usando no dia, de tão impactada que está”, declarou a delegada.
O homem, que não tem antecedentes criminais e já foi encaminhado para o presídio da cidade. Ele vai ser autuado por estupro de vulnerável. O Código de Processo Penal prevê entre 8 e 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei 12.015 de 2009 extinguiu o crime de atentado violento ao pudor e incluiu essa conduta em estupro. Portanto, qualquer ato com sentido sexual praticado com alguém sem seu consentimento, até mesmo um toque íntimo, hoje é considerado estupro pela lei.
Fonte: G1