Houve um tempo em que Shakira e El Cata eram como Shakira e Maluma nos dias atuais. No álbum Sale El Sol, foram dois duetos: Rabiosa e Loca, que acabou levando os dois amigos aos tribunais.
Edward E. Bello, nome de batismo de El Cata, entrou com um processo contra a colombiana em 2014 assegurando ser o verdadeiro autor do hit Loca e, agora, a corte de Nova York decidiu em seu favor de maneira definitiva.
“A música hoje em dia me pertence e me custou estar fora do meu trabalho por longos três anos”, disse o cantor dominicano.
Loca foi o segundo single do álbum lançado em 2010. A canção foi apresentada à mãe de Sasha e Milan pelo próprio El Cata, que colaborou com ela e participou do clipe do tema.
“Na realidade, tudo isso é para conseguir meus direitos na canção Loca Con Su Tigre. O que fizemos foi dar sequência a esse processo, demonstrar unicamente que essa é minha música e fomos vitoriosos”, comentou o artista após a sentença.
“Te amo, minha vida, não te culpo. Tem suas razões, eu te mostrei a canção, mas ela é nossa”, foi a mensagem que enviou a Shakira.
Em 2014, a cantora de Barranquilla falou sobre o processo: “Mudei a letra, sobretudo na versão em inglês. Este processo não é para mim, mas a quem me apresentou a canção”.
Fonte: Msn.com