Duas merendeiras ficaram feridas, nesta terça-feira (24), após uma panela de pressão explodir dentro da cozinha de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, acidente ocorreu quando as mulheres preparavam o almoço das crianças. Este é o segundo caso de explosão, em 10 dias, na rede pública de ensino da cidade.
As merendeiras foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras de primeiro grau nas mãos e nas costas.
O caso ocorreu por volta de 9h30 desta terça-feira, quando as merendeiras começavam a preparar o almoço das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Benedita Maria do Nascimento, no Setor Internacional Parque, em Aparecida de Goiânia. Conforme relataram funcionários, a panela era nova.
De acordo com a Secretaria de Educação, equipes do órgão já foram ao local e estão trabalhando nos reparos à cozinha, que teve o teto destruído pela panela. Conforme a secretaria, o almoço das crianças foi providenciado e não foi prejudicado.
Apesar do equipamento que explodiu ser novo, a secretaria disse ainda que novas panelas e vários outros utensílios serão entregues às unidades escolares da rede municipal de ensino nos próximos seis meses.
Segundo caso
Este é o segundo caso de explosão de panela de pressão, em 10 dias, em unidades da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia. O último incidente foi registrado no dia 13 de abril, na Escola Municipal de Educação Integral Retiro Do Bosque e deixou quatro merendeiras feridas, uma delas em estado grave.
Segundo o órgão, três funcionárias foram queimadas pelo vapor. Elas foram levadas para unidades de saúde da região e foram liberadas no mesmo dia. A quarta ferida era uma merendeira que foi atingida por uma panela que se quebrou no momento da explosão. Conforme a secretaria, ela foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), foi atendida e também recebeu alta na mesma tarde.
Fonte: G1