Emenda Orçamentária para Pastoral da Moradia é aprovada em unanimidade
25-11-2015
Ajudar uns aos outros, essa é a máxima que motiva a Pastoral da Moradia de Rio Verde, a qual vem promovendo a integração da comunidade através de mutirões de construção e reformas com o objetivo de atender as famílias carentes que não possuem condições de construir uma moradia.
Vale ressaltar que a Pastoral da Moradia tem a consciência de que a ideia de fazer o bem aos outros não está associada ao dogma de uma salvação pelas obras, mas sim no sentimento de alegria e felicidade, encontradas a cada mutirão, com a emoção em meio as lágrimas incontidas, uma resposta maior do que um muito obrigado.
E nesta quarta-feira, 25, a Emenda Orçamentária N°14/2015 no valor de R$ 20 mil reais, de autoria do Vereador Idelson Mendes (PMN), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. “Dar casa a quem não tem casa é o desafio enfrentado pela Pastoral da Moradia, que procura através de seus integrantes colocarem em prática os ensinamentos da palavra,” disse Mendes que ainda agradeceu os parlamentares e fez uma citação de uma passagem bíblica “Bem aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal; O senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra. Essa é uma passagem que trás uma importante mensagem a cerca da responsabilidade do cristão que é fiel a palavra de Deus,” finalizou.
Já o Presidente da casa, Iran Cabral (PSD), disse que a Pastoral da Moradia desenvolve um belíssimo trabalho, reunindo pessoas que procuram contribuir para a melhoria de condições de vida de inúmeras famílias carentes, resgatando a autoestima e dignidade destas famílias: “Nada mais justo que ajudarmos esse lindo trabalho que, além da construção física da casa, traz o resgate da cidadania e a aplicação do Evangelho na prática. As famílias percebem a presença de Deus vivo, por meio da ação concreta e solidária da Pastoral”.
Todos os projetos e requerimentos, bem como os debates realizados, podem ser acompanhados portal da Câmara, nas editorias Legislação e TV Câmara e também pelo aplicativo TV Câmara Rio Verde. As sessões ordinárias de novembro seguem nesta quinta-feira, 26, a partir das 19 horas.