Feridos relatam pânico durante desabamento de igreja evangélica: ‘Susto grande’

Enquanto se recuperam das escoriações sofridas, vítimas do desabamento de uma igreja evangélica de Porangatu, na região norte de Goiás, relatam os momentos de pânico que viveram após o teto do templo cair sobre eles. Sete pessoas, a maioria adolescentes, foram atingidos e levados para o hospital. Uma mulher ainda está internada em observação. As causas do desabamento ainda são investigadas.

Kallita Raiany Pareira Silva, de 17 anos, foi uma das atingidas. Ela conta que tudo durou alguns segundos, e que ela e os amigos tentaram se proteger. “A gente estava na igreja ensaiando uma coreografia para uma peça teatral e do nada o teto desabou. A gente só abaixou e deixou acontecer. O susto foi muito grande. Quem ajudou foram os vizinhos e os bombeiros quando chegaram”.

“O barulho foi bem alto. Deu medo, foi muito grande o susto, mas muito rápido não dá tempo nem de pensar”, contou.

O caso ocorreu na tarde de sábado (28), na Igreja de Cristo, em Porangatu. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o local passou por reforma para instalação de um forro de gesso há um mês. A corporação informou que o local não tinha certificado para funcionar.

“Toda edificação para funcionamento, ela tem que ter uma vistoria do Corpo de Bombeiros, tem que apresentar projeto. Não encontramos nada que mostrasse que ela foi liberada”, disse o bombeiro que atendeu à ocorrência.

Feridos

A igreja estava com adolescentes ensaiando uma peça teatral quando o teto desabou. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital municipal. A psicóloga Alessandra Rodrigues acompanhava os menores, e disse que tentou orientar para que eles se protegessem e evitassem ferimentos mais graves.

“Foi assim, muito rápido, a gente assustou, eu gritei os meninos, pedi para eles se abaixarem, se curvarem e se protegerem”, contou.

Segundo a corporação, os feridos são cinco quatro adolescentes – um menino e três garotas – de 12, 13, 16 e 17 anos, duas jovens, de 18 e 26, e uma mulher, de 38. Eles tiveram cortes e escoriações leves, mas foram socorridos e levados ao hospital. Todos eles, com exceção da mulher, já receberam alta.

Conforme o último boletim médico do hospital municipal, a mulher está com estado de saúde estável, e está internada apenas em observação.

Fonte: G1

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *