A Polícia Civil localizou uma garota de 13 anos que estava desaparecida desde o último dia 25 de abril. Moradora de Chapadão do Céu, região sudoeste de Goiás, ela havia sido levada pelo namorado, de 25, que foi preso suspeito dos crimes de estupro e sequestro cárcere privado.
A vítima foi encontrada no fim da tarde de segunda-feira (30), em uma residência em Chapadão do Sul (MS), distante 50 km do município onde mora.
De acordo com o delegado Ederson Bueno Martins Garcia, a família da garota não concordava com o relacionamento e acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez, informou à polícia.
“Ela passou pelo exame de corpo de delito, o qual constatou que ela já havia mantido relações sexuais com o jovem, o que caracteriza estupro de vulnerável, mesmo que houvesse consentimento da menor”, explicou.
Queixa por estupro
Garcia frisou ainda que após o registro, a Justiça expediu um mandado por estupro de vulnerável contra o jovem. Ele começou a ser procurado e, durante a investigação, a polícia conseguiu localizá-lo junto com a menina em um local insalubre.
“Ele a sequestrou e a manteve em cárcere privado nessa casa e a obrigava a ligar para a família pedindo que retirasse a queixa por estupro”, explica o delegado.
O jovem está preso na Cadeia de Serranópolis. A polícia não soube informar se ele já possui advogado.
Fonte: G1