Menino de 6 anos é picado por jararaca em fazenda

Um menino de 6 anos de idade foi picado por uma jararaca, na quarta-feira (2), em uma fazenda de Gameleira de Goiás, na região central do estado. De acordo com os médicos, a criança foi salva graças à agilidade dos avós, que levaram o neto ao hospital rapidamente e tiraram foto da cobra, o que, segundo eles, facilitou na indicação do soro adequado.

A criança foi levada para o Hospital Municipal de Anápolis, que é referência no atendimento a vítimas de animais silvestres. Ele foi medicado com o soro antiofídico, que inibe o veneno da cobra, e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), procedimento padrão nas primeiras 24 horas deste tipo de incidente. Segundo a unidade, ele deve receber alta nesta manhã.

A avó do menino, a aposentada Marlene Aparecida de Jesus, contou que o menino entrou em desespero quando foi picado. “Ele se retirou a uns três metros de onde eu estava deitada em uma rede. Aí ele foi e falou: ‘vó tem uma cobra aqui, e ela me picou’. Ele estava muito desesperado”, contou.

O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, na fazenda em que os avós do menino vivem, em Gameleira de Goiás. O avô da criança, após perceber a picada, matou a cobra e fez uma foto, para que os médicos identificassem o tipo do animal.

Conforme a diretora técnica do hospital, Ana Caroline Carneiro, a situação foi imprescindível para que fosse aplicado o tipo de soro adequado. Segundo ela, só este ano 32 pessoas foram socorridas pela unidade após serem picadas por cobras, 29 por jararacas ou jararacuçus.

“Nós temos aqui no estado de Goiás mais acidentes com um tipo de cobra específico, as jararacas e jararacuçus, mas também pode ser de cascavel, então é importante que a gente saiba por qual dos dois animais a criança foi mordida”, disse.

Apesar do incidente, o Corpo de Bombeiros afirma que a orientação é que os animais não sejam mortos após o ataque. “Acionem o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, que nós vamos até lá, fazemos a captura do animal, e ele será encaminhado para o local adequado”, disse o tenente Edson Oliveira Carvalho.

Fonte: G1

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *