Agentes penitenciários conseguiram encontrar, por acaso, sete celulares na caixa de esgoto da Unidade Prisional de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a direção da cadeia, os aparelhos estavam protegidos por fita adesiva e envoltos em preservativos e sacos plásticos para serem puxados pelos detentos para a área externa, por meio de uma linha de crochê, usada em trabalhos artesanais na instituição.
O flagrante foi feito no domingo (6). De acordo com a diretora da unidade, Aline Scaglia, os reeducandos colocaram na ponta da linha uma bolinha, presente em frascos de desodorantes, para dar peso à linha e fazer com que ela descesse por um cano que escoa água da chuva para a área externa.
“Eles usaram cerca de 20 metros de linha. Nós só descobrimos os aparelhos porque a caixa de esgoto entupiu. Quando os agentes foram verificar, encontraram os aparelhos intactos”, disse Aline.
A suspeita é que os telefones foram deixados do lado de fora do presídio e amarrados com a linha na sexta-feira (4), dia de visita, pelo parente de algum preso.
Uma sindicância foi aberta para apurar quais os detentos estavam envolvidos na situação.
Fonte: G1