Um bombeiro arremessou uma barra de ferro em um policial que tentava acalmá-lo e danificou um guichê de atendimento, na tarde de segunda-feira (7), no Aeroporto de Brasília. Segundo a Polícia Militar, o homem se irritou por perder um voo para Porto Seguro (BA). Ele foi preso, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi solto.
De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou ao guichê de atendimento da Latam com a família poucos minutos depois de o processo de check-in do voo ter terminado.
A supervisora da companhia, então, informou que ele deveria remarcar o voo, mas o bombeiro insistiu que queria embarcar naquele momento. Ela insistiu que não seria mais possível e o homem pegou uma barra de ferro – usada para para organizar filas – e começou a golpear o balcão de atendimento e a gritar.
A Polícia Militar foi chamada para contê-lo. Neste momento, ele arremessou a barra de ferro em um dos policiais, que não se feriu. O bombeiro foi levado para a 10ª Delegacia de Polícia e responderá por dano a bem público.
De acordo com a PM, um processo contra o homem será aberto na Corregedoria do Corpo de Bombeiros devido à tentativa de agressão. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o militar foi encaminhado à Corregedoria e que “será aberto procedimento administrativo para apuração dos fatos, garantindo ao envolvido o direito à ampla defesa e ao contraditório”.
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, disse avaliar as “medidas legais” para o ressarcimento dos prejuízos causados e informou que “nenhum usuário ou funcionário foi ferido no incidente, que também não prejudicou a operação”.
A Latam tratou o caso como “comportamento indisciplinado de um passageiro” e reforçou que “o passageiro de viagens nacionais no Aeroporto de Brasília deve se apresentar no portão de embarque com 40 minutos de antecedência do voo”.
Fonte: G1