O Príncipe Harry quebrará a tradição real e passará a usar uma aliança depois de seu casamento.
O membro da realeza britânica, de 33 anos, se casou com Meghan Markle, de 36, na capela do Castelo de Windsor, neste sábado (19.05.18) e, ao contrário de seu avô, o Príncipe Philip, e seu irmão, o Príncipe William, optou por usar o tradicional símbolo de compromisso. Houve troca de anéis na cerimônia.
Quando seu irmão mais velho se casou com a Duquesa Catherine, em 2011, o Palácio declarou que só haveria “uma aliança, conforme os desejos do casal”. O Príncipe Philip também decidiu não aderir à peça quando se casou com a rainha Elizabeth, em 1947, mas o Príncipe Charles passou a usar aliança depois de ambos os casamentos.
A decisão de Harry de usar a joia, que é um símbolo do infinito, não é surpresa, pois seu casamento já quebrou vários protocolos reais.
O joalheiro Igal Dahan declarou recentemente à revista ‘Esquire’: “Não me surpreenderia se o Príncipe Harry usasse uma aliança. O ato simbólico de usá-la seria além de uma declaração de amor. Enviaria um recado para o público e provaria mais uma vez que o príncipe não segue regras”.
Fonte: msn.com