Um jovem de 28 anos foi preso nesta segunda-feira (21) no momento em que ia prestar um depoimento como testemunha na delegacia de Caldas Novas, no sul de Goiás. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato e, segundo a polícia, disse que não sabia que era procurado pela Justiça.
Vitor Cristiano Sousa Jorge seria ouvido devido a uma movimentação bancária suspeita em sua conta. “Houve um estelionato aqui em Caldas Novas e, rastreando o dinheiro, vimos que ele foi depositado pelo suspeito do crime na conta do Vitor. Quando ele chegou para prestar depoimento, conferimos o documento dele e descobriu-se que ele tinha esse mandado de prisão”, explicou o delegado Wlisses Valentim.
Ao ser detido, o jovem demonstrou surpresa. Ele informou ao delegado que não sabia da existência desse mandado de prisão contra ele, mas não apresentou nenhuma versão em sua defesa. Vitor foi encaminhado para o presídio de Caldas Novas. Segundo o delegado, nenhum advogado se apresentou até esta tarde para defender o rapaz.
Valentim informou que ele era procurado por um estelionato em Nerópolis, quando deu um cheque roubado para uma mulher como pagamento pela comprar de um carro. Porém, o delegado informou que não tinha mais detalhes sobre o caso e que o rapaz não comentou sobre o crime pelo qual é suspeito.
Fonte: G1