Polícia prende ex-funcionário e mais 3 por roubo de 596 TVs e 899 celulares

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara (SP) prendeu três pessoas, nesta segunda-feira (21), suspeitas de integrarem a quadrilha que roubou o Hipermercado Extra, no início do mês. Um ex-funcionário já havia sido preso, mas a informação só foi divulgada nesta segunda para não atrapalhar as investigações.

No dia 6 de maio, cerca de dez pessoas armadas levaram 596 televisores de várias marcas, 899 aparelhos celulares, 40 notebooks e 25 quilos de picanha do estabelecimento, que fica na esquina da Avenida José Bonifácio com a Rua São Bento (Rua 3).

 

Ex-funcionário é suspeito de envolvimento

De acordo com o delegado da DIG, Fernando Bravo, a primeira prisão, a do ex-funcionário, aconteceu no dia 9 de maio, três dias após o roubo. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo Bravo, o ex-funcionário sabia da logística do hipermercado e trabalhava no turno da madrugada.

“Ele [ex-funcionário] sabia toda a logística ali dentro, como funcionava, inclusive ele trabalhou [no turno] da madrugada. Juntamos muitas provas contra ele e em sua encontramos vários produtos roubados do Extra”, disse.

Bravo disse ainda que uma televisão que havia sido roubada no hipermercado foi encontrada na casa do filho do suspeito no dia 10 de maio. Entretanto, o jovem não teria participado do assalto, mas responderá por receptação.

Operação

Na manhã desta segunda-feira (21), os policiais deflagraram uma operação e detiveram mais quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. Três pessoas foram indiciadas e estão presas. De acordo com a DIG, os suspeitos negaram participação no crime.

Uma das mulheres não teve a participação confirmada e vai ser liberada após prestar depoimento, segundo o delegado. A outra suspeita está grávida, mas deve permanecer presa. As mulheres serão levadas para Santa Ernestina e o homem para São Carlos. A polícia vai pedir a prisão preventiva dos três.

Além das prisões, a operação também teve como foco a apreensão dos itens roubados. Em São Paulo, um galpão foi vistoriado, mas nada foi encontrado.

Apenas uma pequena parte do material foi recuperado na casa do ex-funcionário. Entre os bens estão telefones celulares, televisores, aparelho de ar-condicionado, notebooks, bicicletas, pneus, malas de viagem e chuveiros que encheram cinco viaturas e já foram devolvidos ao hipermercado. O restante ainda segue desaparecido.

As investigações continuam para a identificação de outros suspeitos de integrar a quadrilha.

Roubo

Os cerca de dez assaltantes armados usavam uniformes do Extra. De acordo com a PM, os eles entraram no local por volta da meia-noite pelo portão de acesso à carga e descarga na lateral do prédio, na Avenida Feijó.

Segundo o boletim de ocorrência, dois funcionários, um homem de 30 anos e uma mulher de 41, foram os primeiros a serem rendidos por um suspeito que veio da rua e anunciou o assalto.

Outros dois criminosos saíram de dentro do estacionamento e completaram a ação. Todos os demais funcionários que estavam na loja foram feitos reféns pelos demais integrantes da quadrilha e trancados em um quarto.

Os assaltantes ainda chegaram a receber e despachar um caminhão carregado com flores e verduras sem que o motorista percebesse a ação do grupo. Outro caminhão também foi recebido pelos suspeitos, mas o motorista foi rendido e trancado junto com os funcionários. Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas foi agredida por dois assaltantes com tapas no rosto.

O bando utilizou um caminhão que estava no pátio para levar a mercadoria do estabelecimento. As imagens das câmeras de monitoramento também foram levadas.

Os assaltantes deixaram o Extra por volta das 3h, mas as vítimas só conseguiram se soltar e chamar a polícia duas horas depois.

Fonte: G1

Check Also

Derrite divulga tijolo de maconha com adesivo de Lula e irrita petista

São Paulo – O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *