Na manhã desta sexta-feira (25), a paralisação dos caminhoneiros afeta o abastecimento de vários produtos na região Sudoeste do Estado. Em Jataí, praticamente não tem gasolina e etanol. Segundo a TV Anhanguera na cidade, na quinta-feira (24), nos postos que ainda tinha combustível, os motoristas ficaram horas esperando para abastecer. As filas passavam de quatro quarteirões. Além disso, também está faltando gás de cozinha em vários depósitos.
Motoristas fizeram na quinta uma carreata de caminhões e ônibus no centro da cidade. Em apoio à manifestação, os comerciantes fecharam às portas por aproximadamente uma hora.
E os reflexos já atingiram à educação. Duas universidades públicas da cidade, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ), suspenderam as aulas porque segundo as instituições, em torno de 70% dos alunos dependem do transporte público, que tá parado por conta da falta de combustível. Em Rio Verde a situação é parecida, já faltam gás de cozinha e combustível.
Fonte: O popular