Um jovem de 21 anos foi preso na terça-feira (28) suspeito de manter uma plantação com cerca de 2 mil pés de maconha dentro de uma mata no Setor Recanto do Bosque, em Goiânia. Marco Túlio Ferreira e outros três homens foram abordados em uma casa em frente ao local, onde era realizada uma festa. Na fuga, dois suspeitos foram mortos em troca de tiros.
“Eles são um dos principais traficantes da região. Acreditamos que cometiam roubos quase todos os dias”, disse o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo.
Ferreira negou à polícia que tenha cometido qualquer crime. Ele disse, segundo o delegado, que estava na casa apenas para curtir a festa.
Festa e fuga
Os policiais explicaram que, ao abordar a casa, já foram recebidos a tiros. Além dos quatro suspeitos, havia três mulheres.
A equipe do 22º Distrito Policial pediu apoio à Rotam para tentar localizar os suspeitos. Um deles foi baleado pelos policiais civis e fugiu pela mata.
Outros três entraram em uma casa vizinha e fizeram quatro crianças reféns. “A mãe e o pai chegaram em casa, notaram a situação, correram e chamaram os policiais”, contou o delegado.
Os policiais entraram no residência. Neste momento, dois dos suspeitos tentaram pular o muro para uma casa vizinha, momento em que, segundo o delegado, eles trocaram tiros com os militares da Rotam e foram baleados. A dupla morreu no local. O terceiro integrante permaneceu dentro do imóvel e foi preso. Já as crianças não se feriram.
Suspeitos
Um dos suspeitos que morreram foi identificado como Kleiber Lima de Sousa. Teófilo afirmou que ele estava foragido pelo crime de roubo.
O outro suspeito morto usava tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não foi identificado.
O delegado continua com as investigações. “Precisamos localizar e prender o suspeito que fugiu, identificado apenas como Gustavo, e continuar o levantamento contra o tráfico de drogas”, afirmou Teófilo.
Os policiais apreenderam duas armas, dez celulares, porções de cocaína e maconha. O jovem preso deve responder por tráfico de drogas, associação criminosa e cárcere privado.