Depois da folga na segunda-feira, a seleção brasileira treinou pela primeira vez na Rússia nesta terça. A atividade no país da Copa do Mundo durou cerca de uma hora e meia e contou com 22 jogadores, divididos em três grupos: titulares contra a Áustria, reservas e goleiros. A única ausência foi Fred, que segue em tratamento por causa do trauma sofrido no tornozelo direito, nos treinamentos da semana passada, em carrinho de Casemiro.
Marcado para 10h de Sochi, o treino foi totalmente aberto aos torcedores e realizado no campo do estádio local, que também será utilizado pela seleção. No entanto, a maior parte das atividades vai acontecer no campo anexo, que fica ao lado do hotel onde jogadores e comissão técnica estão hospedados, diante do Mar Negro, assim como o estádio.
Cerca de quatro mil pessoas, a maioria russa, assistiram o treino. Os titulares fizeram apenas trabalho renegerativo, enquanto os reservas tiveram alguns exercícios mais específicos, como situações de dois contra um em contra-ataque. Os goleiros, como sempre, ficaram sob o comando de Claudio Taffarel e Rogério Maia.
Na maior parte do tempo a torcida, composta em grande parte por crianças, se comportou nas arquibancadas sob intenso calor – mais de 30ºC e sol forte. Gritos de Neymar, Marcelo, Coutinho e Willian eram os mais ouvidos. Apenas três torcedores, todos menores, conseguiram invadir o gramado: somente um chegou nos jogadores e arriscou algumas selfies.
A descontração maior começou por parte dos atletas. Coutinho completou 25 anos nesta terça, enquanto Fágner fez 29 na segunda; Ambos foram alvos de ovadas e muita farinha dos companheiros ainda no gramado.
Logo depois, todos jogadores atenderam a torcida na grade que separava o campo das arquibancadas. Naturalmente, Neymar foi o mais procurado e, involuntariamente, chegou a causar pequena confusão, quando parte da proteção caiu por causa do acúmulo de pessoas. Neymar deu um pulo para trás e não foi atingido. Ninguém se machucou e tudo foi rapidamente resolvido.
Fonte: msn.com