O governador José Eliton anunciou, nesta terça-feira (19/06), que o Estado de Goiás vai cumprir o pagamento do piso nacional dos professores a partir da folha de agosto. Com a medida, mais de 20 mil educadores da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) serão beneficiados.
O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2018 para professores dos níveis I e II; e retroativo a julho de 2018 para os de níveis III e IV. Nos dois casos, os valores resultantes da diferença serão pagos, de forma parcelada, até o mês de dezembro.
O anúncio foi feito durante reunião no 10º andar do Palácio PedroLudovico Teixeira com representantes da categoria. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, elogiou a ação do governador.
“Essa é a segunda vez que o Sintego tem a oportunidade de estar com o governador para discutir a pauta educação e ele me pareceu bastante sensível a atender os pleitos da categoria”, afirma.
Em 2017, foram concedidos reajustes de 64% para efetivos, 21% para servidores administrativos e de 34% para professores temporários.
Fonte: Jornal Opção