Um homem foi preso na sexta-feira (6) suspeito de matar outro homem devido a uma disputa entre grupos rivais no bairro América do Sul, em Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele teve a ajuda de dois menores para cometer o crime.
Jefte Cruz de Macedo foi morto no dia 1º de abril. Ele foi baleado diversas vezes e morreu no local. Segundo a Polícia, o suspeito e a vítima pertenciam a grupos rivais que disputavam poder no bairro. Entretanto, não informou se essa rixa também tem ligação com tráfico de drogas.
O G1 tenta contato por telefone desde as 8h com o delegado Fellipe Guerrieri, responsável pelo caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem. A reportagem também não conseguiu localizar a defesa do preso.
Além do homicídio qualificado, o suspeito também vai responder por roubo e corrupção de menores. De acordo com a corporação, 15 vítimas já foram identificadas. Todos os assaltos teriam sido cometidos no dia 2 de julho.
Ainda conforme a corporação, no momento dos roubos, o suspeito estava acompanhado de um adolescente, que o ajudou nas ações.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o presídio de Novo Gama, onde vai aguardar o andamento do processo.
Fonte: G1