Com baixo índice de vacinação e alerta para a possibilidade de surtos da doença, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) se prepara para realizar campanha de imunização contra a poliomelite e sarampo que acontecerá entre os dias 6 e 18/8.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, a situação é preocupante. “Sem dúvidas corremos risco de ter surto das doenças. Temos 300 municípios em alto risco no Brasil. Em Goiás são sete municipios e é preciso que a população nos ajude”, conclama.
Leonardo Vilela destaca que nos últimos quatro anos pais e responsáveis têm deixado de levar as crianças para vacinar. “Essa geração não vivenciou os casos graves de sarampo, com óbito, de poliomelite, com sequeles extremamente graves, doenças como coqueluxe e difteria. E hoje elas passam a ser uma ameaça à saúde da população com os baixos índices de vacinação nós estamos criando bolsões de crianças desprotegidas”, alerta.
A campanha que acontece em agosto terá com “Dia D” a data de 18/8. No entanto as vacinas estarão disponíveis normalmente mesmo fora do período de campanha.
Fonte: Jornal Opção