Um aposentado foi espancado, na terça-feira (10), durante um assalto dentro da casa dele, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Felismino Manoel Martins afirma que estava no quarto quando os criminosos invadiram a residência e começaram a agredir o idoso pedindo dinheiro. Dois, dos três suspeitos foram presos.
Com sinais de agressão em todas as partes do corpo, Felismino relembra com trauma do que ocorreu. Apesar dos ferimentos, o idoso não precisou ser hospitalizado.
“Quando eu vi, arrombou a porta assim, gritando ‘levanta, levanta’. Eu queria sentar um pouquinho, ele me empurrava”, contou o aposentado.
O caso ocorreu por volta de meio dia de terça-feira (10), na casa em que o aposentado mora sozinho, em Luziânia. Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram a casa do idoso, enquanto um terceiro comparsa aguardava a dupla dentro de um carro, estacionado na porta da residência.
Após agredirem o idoso, os criminosos roubaram R$ 8 mil do aposentado. Conforme o cabo Claudinei Alves, a corporação informou que os vizinhos ouviram um disparo de arma de fogo dentro da casa do idoso e resolveram chamar a polícia. A PM conseguiu prender dois, dos três suspeitos de envolvimento como crime.
“O condutor, nós já estávamos com ele em abordagem. Aí os outros dois fugiram, porém conseguimos fazer a abordagem, busca e pegar um deles”, disse.
Dois revólveres calibre 38 e o dinheiro da vítima foram recuperados pela polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1