Um motorista anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (11) suspeito de dirigir bêbado e bater contra a barreira de proteção de um ponto de ônibus na Praça Cívica, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Bruno Peixoto de Araújo, de 24 anos, dirigia um carro de luxo e perdeu o controle ao fazer uma curva. Um passageiro de 25 anos ficou ferido.
O condutor seguia pelo anel externo da praça quando o carro atingiu as barras metálicas que ficam na parte de trás do ponto de ônibus. O motorista não ficou ferido. Já o passageiro foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás com dores no abdômen. Segundo a unidade, ele foi atendido e já teve alta médica.
O teste do bafômetro apontou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime. Até 0,33 mg/L, o condutor seria apenas multado. Em depoimento, Bruno Peixoto de Araújo confessou que bebeu três ou quatro latas de cerveja antes de dirigir. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do condutor.
Foi estabelecida uma fiança para o motorista no valor de R$ 3 mil. No entanto o valor não foi pago até as 9h e Bruno seguia detido.
Fonte: G1