Uma mulher em cadeira de rodas morreu após ser atropelada na noite deste domingo (22), em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Um homem que estava com ela também foi atingido pelo carro. O motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir e foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, o motorista parou o carro na faixa do meio da Rua Santa Eulália, percebeu que o corredor de ônibus estava mais vazio e fez a conversão –que é permitida aos domingos. Ele atropelou o casal de moradores de rua na mudança de faixa. O acidente aconteceu por volta das 18h.
O atropelador disse à polícia que não percebeu que tinha atingido o casal, e que foi alertado pela mulher. “Ele parou o veículo, retornou a pé e aí tomou conhecimento de que havia atropelado duas pessoas”, disse o delegado Felipe Pereira.
O motorista, que é barman e tem 38 anos, afirmou que voltava de uma festa na casa de um tio. Ele foi preso em flagrante após aceitar fazer o teste do bafômetro, que apontou que ele tinha bebido.
A cadeirante estava sem documentos, mas foi reconhecida pelo acompanhante como Maria de Lourdes. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Anderson de Souza, de 40 anos, teve fraturas e uma lesão na cabeça.
Atropelamentos
No primeiro semestre de 2018, 186 pessoas morreram atropeladas na cidade de São Paulo. Em todo o mês de junho, foram 39 mortos – 15 a mais do que em maio e sete a mais do que junho de 2017.
Fonte: G1