Pagar por um serviço premium é a melhor maneira de ouvir suas músicas favoritas por streaming — você tem uma seleção melhor de faixas e, mais importante, poucos ou nenhum anúncios frustrantes. Ainda assim, o Spotify está impulsionando o crescimento de sua opção de streaming gratuito, apesar de esse ser um dos maiores e mais estúpidos pontos da briga do aplicativo com a indústria da música.
Embora a versão gratuita seja ruim em comparação com a paga, o Spotify a melhorou neste ano, dando aos usuários mais escolhas de como fazer o streaming das músicas em seu smartphone. O plano gratuito agora pode ter uma outra melhoria a caminho: a empresa está atualmente testando permitir aos usuários “pular anúncios de áudio e vídeo quando quiserem, quantas vezes quiserem, permitindo-lhes voltar rapidamente para a música”, informa o Ad Age. Por ora, esse teste só está acontecendo na Austrália, mas o Spotify deseja um dia levar a opção para todos, segundo a reportagem.
A mudança poderia trazer mais dinheiro por anúncio em relação às propagandas que os usuários não pulam, mas, com sorte, o ouvinte médio também poderá lidar com menos anúncios no geral.
Entramos em contato com o Spotify para mais informações e vamos atualizar esta publicação se tivermos uma resposta.
Fonte: gizmodo.uol.com.br