Em Jataí Conselho Aprova a Versão Final do Plano Municipal de Cultura Que Será Transformado em Projeto de Lei

Quarta-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí votaram as diretrizes do Plano Municipal de Cultura (PMC). O documento, agora, será encaminhado para sanção do prefeito Vinícius Luz e, posteriormente, para votação na Câmara de Vereadores. Caso seja aprovado, o Plano Municipal de Cultura passa a ter caráter de lei municipal.

O PMC foi construído de forma amplamente coletiva e democrática, através de propostas, debates e diálogos transparentes, incluindo a participação da comunidade jataiense, para contemplar ao máximo os principais anseios da classe artística jataiense. De acordo com Euilma Lima Vieira, secretária municipal de Cultura, trata-se de um documento construído para todos que produzem cultura ou prestigia os eventos culturais e os artistas locais.

Concomitantemente ao trâmite legal, o Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí e a Secretaria de Cultura realizarão ações estruturais necessárias à execução do Plano Municipal de Cultura em Jataí.

A construção de um PMC e sua transformação em lei são compromissos assumidos pelo prefeito Vinícius Luz com a classe artística jataiense.

FONTE: COMUNICAÇÃO/PMJ

Check Also

Lista de Aprovados para o Aluguel Social: Retirada dos Cartões no Goiás Social

A Agência Goiana de Habitação S/A – AGEHAB, convoca os candidatos aprovados para a entrega …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *