Quarta-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí votaram as diretrizes do Plano Municipal de Cultura (PMC). O documento, agora, será encaminhado para sanção do prefeito Vinícius Luz e, posteriormente, para votação na Câmara de Vereadores. Caso seja aprovado, o Plano Municipal de Cultura passa a ter caráter de lei municipal.
O PMC foi construído de forma amplamente coletiva e democrática, através de propostas, debates e diálogos transparentes, incluindo a participação da comunidade jataiense, para contemplar ao máximo os principais anseios da classe artística jataiense. De acordo com Euilma Lima Vieira, secretária municipal de Cultura, trata-se de um documento construído para todos que produzem cultura ou prestigia os eventos culturais e os artistas locais.
Concomitantemente ao trâmite legal, o Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí e a Secretaria de Cultura realizarão ações estruturais necessárias à execução do Plano Municipal de Cultura em Jataí.
A construção de um PMC e sua transformação em lei são compromissos assumidos pelo prefeito Vinícius Luz com a classe artística jataiense.
FONTE: COMUNICAÇÃO/PMJ