O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) finalizou a execução de um complexo industrial voltado para a produção de biodiesel em Porangatu, no norte do estado. O fim do processo irá garantir o pagamento de R$ 3 milhões de reais em verbas rescisórias para 130 ex-funcionários do complexo.
A finalização veio depois que a empresa gaúcha Olfar Alimento e Energia S/A, arrematou todo o maquinário por R$ 26,1 milhões no dia 18 de outubro. As instalações pertenciam à Bionasa Combustíveis S/A, que começou a operar na região em 2011.
Quatro anos depois, a empresa teve suas autorizações de comercialização e de operação canceladas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O processo tirou a usina do mercado e deixou diversos trabalhadores sem pagamento.
A justiça então determinou o leilão das instalações para que os funcionários fossem pagos. De acordo com a Diretora do Posto Avançado do TRT-GO de Porangatu, Adriana Moreira de Almeida, já foi expedido o mandado de entrega à empresa arrematante.
Fonte: Do Mais Goiás