Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados em Rio Verde, dizem bombeiros

Um vazamento de amônia em uma indústria de alimentos em Rio Verde, no sudoeste goiano, deixou pelo menos quatro funcionários intoxicados na manhã desta quarta-feira (27), segundo informações do Corpo de Bombeiros. A empresa foi evacuada.

“Antes de adentrar à indústria já dá de sentir o odor característico da amônia. Quando as equipes chegaram, já tinham fechado o registro para a contenção inicial do vazamento”, disse o coronel do Corpo de Bombeiros Amilton Souza Conceição.

O vazamento aconteceu na BRF, que é uma das maiores empresas do ramo do país. O G1 pediu um posicionamento à indústria sobre o incidente, por e-mail e telefone, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

De acordo com os bombeiros, equipes de brigada da própria indústria e da corporação levam funcionários para um hospital particular da cidade. Até as 7h55, quatro pessoas haviam sido transportadas para a unidade de saúde.

“A amônia é tóxica, causa irritação, náuseas e pode chegar ao caso de desmaio. Não tivemos informações de pessoas que tiveram situação mais grave da inalação”, disse o coronel.

Ainda não há informações sobre a causa do vazamento. Localizada às margens da BR-060, a unidade da BRF em Rio Verde tem, segundo os bombeiros, 200 mil metros quadrados.

Fonte: G1

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *