Fiat Chrysler tem 24h para mudar comercial sob pena de multa de R$ 50 mil por dia

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ingressou com uma ação civil pública na Justiça contra a Fiat Chrysler Automóveis Brasil por propaganda enganosa e descumprimento de oferta na compra do veículo Jeep Compass 2019.

Segundo o comercial da empresa, na compra de um veículo 0Km, a montadora paga 100% do valor da tabela Fipe no carro seminovo do cliente. No entanto, a compra só é concretizada se o veículo tiver menos de um ano de utilização e se for avaliado em até R$ 80 mil, entre outras condições, fatores que não estão claros no anúncio de TV.

Dessa forma, a liminar concedida a partir da coordenadoria jurídica da Codecon determina a mudança na propaganda em até 24 horas, com a apresentação de todas as condicionantes da promoção, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

“Ficamos felizes que o Judiciário tenha entendido a gravidade do assunto e concedido em tempo recorde uma liminar que fizesse cessar a irregularidade cometida pela empresa. A comissão está sempre atenta aos abusos contra os consumidores e essa situação chamou atenção por se tratar de uma propaganda enganosa que criava no cidadão uma expectativa de compra que não correspondia com a verdade”, declarou o deputado Fábio Silva (DEM), presidente da Codecon.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil respondeu que ainda não foi comunicada sobre o teor da mencionada decisão judicial e reiterou sua posição de compromisso e respeito com o Consumidor.

O atendimento presencial da Codecon à população fica no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega 8, no Centro do Rio. Os serviços funcionam nos dias úteis, das 10h às 17h. A comissão recebe também demandas do cidadão por meio do seu site e do Disque Defesa do Consumidor (0800-282-7060).

Fonte: extra.globo.com

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *