Zé do Valério: suspeito de assassinar universitária percorreu 278 km até ser preso e se alimentava de peixe cru

Polícia ‘caçou’ suspeito em regiões de mata por quase três meses até prendê-lo no Piauí, nesta sexta-feira.

Foram quase três meses até que a polícia conseguisse prender o vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”. O homem suspeito de assassinar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, depois de ter estuprado a vítima em abril deste ano, percorreu 278 quilômetros até ser capturado, nessa sexta-feira (12), na divisa entre os estados do Ceará e Piauí.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará, Zé do Valério estava há alguns dias morando à beira de um rio em Buriti dos Montes, no Piauí, região de difícil acesso. As autoridades informaram à imprensa que o vaqueiro sobrevivia no local comendo peixe cru e bebendo água do rio.

A saga até a prisão do acusado contou com a participação de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que sobrevoou Buriti dos Montes durante dias até que um denunciante anônimo informasse o local exato onde Zé do Valério se mantinha escondido. Antes da captura, o homem chegou a percorrer diversas localidades do sertão cearense.

Durante a fuga, o vaqueiro roubou uma motocicleta, invadiu uma casa e furtou comida. Ele foi perseguido pelas cidades de Pedra Branca, onde o crime ocorreu, Independência, Crateús, Senador Pompeu e Buriti dos Montes, onde ele foi preso.

Em 21 de junho de 2019, José Pereira chegou a trocar tiros contra a guarda municipal de Buriti dos Montes e fugiu novamente. A Polícia Militar do Ceará disse que, nessa sexta-feira (12), quando Costa avisou os PMs, ele ainda tentou fugir, mas se entregou quando percebeu que havia um cerco montado.

A Polícia Civil ressaltou que agora, após a prisão, as vítimas que prestaram boletins de ocorrência sobre furtos e invasões devem comparecer às delegacias correspondentes para identificar se o criminoso responsável por estes outros delitos se trata mesmo de José Pereira da Costa. Na tentativa de resguardar o vaqueiro, as autoridades não informaram onde Zé do Valério é mantido preso.

Por G1 CE

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *