Desaparecida há quatro dias, a auxiliar de cozinha Maria Socorro dos Santos Caldas, de 40 anos, sumiu após sair de casa sem levar os documentos pessoais e o celular. A família conta que ela morava com o esposo há cerca de dois anos, no setor Universitário, em Goiânia. Uma câmera de segurança interna da casa registrou a última vez em que ela foi vista, no sábado (14), por volta de 9h, vestida com uma blusa florida, short azul e um papel no bolso no momento em que sai da residência (veja o vídeo acima).
Segundo a filha, Rozeana Caldas, de 24 anos, o esposo de Maria Caldas disse apenas que os dois tiveram uma discussão comum de casal antes dela aparecer nas imagens indo embora.
“Em contato com ele [esposo], que esteve com ela pela última vez, nos foi informado que durante a briga ela teria dito que iria embora. Ele então diz pra ela sair e abre o portão da casa. Por isso ele aparece nas imagens com ela”, descreve Rozeana.
A filha disse ainda que o esposo contou que aguardava a volta de Maria Caldas, o que não aconteceu nos 30 minutos seguidos depois da saída. Então, ele teria saído em busca da companheira.
O boletim de ocorrência pelo desaparecimento da auxiliar de cozinha foi registrado na segunda-feira (16), em Goiânia. A filha espera a Polícia Civil obter novas imagens de câmeras de monitoramento dos comércios próximos à residência que possam ter filmado o trajeto que ela fez após sair de casa.
A irmã de Maria Caldas, Selma Maria dos Santos Caldas, de 33 anos, que mora em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, disse ter procurado todos os amigos em comum na agenda de contatos e nas redes sociais da irmã.
“Como nossos amigos estão à procura dela, não temos mais ideia de onde ela possa estar ou para onde possa ter ido”, desabafa Selma.
Fonte: G1