Notas da Câmara – 17/02/2020

Adilson pede recapeamento da Rua Clodoaldo Rezende

O vereador Adilson Carvalho solicitou à administração municipal o recapeamento da Rua Clodoaldo Rezende, no setor Gedda, entre as ruas Valeriano do Prado e Ana Gedda. Segundo os moradores daquela via, o asfalto está bastante danificado, dificultando o tráfego de carros e motocicletas. O problema foi agravado depois do início do período chuvoso.

Cida: projeto incentiva mulheres vítimas de violência doméstica

A Câmara aprovou projeto da vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, que cria Programa de Incentivo à Independência Financeira de Mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em decorrência de violência doméstica e familiar. O programa consiste na destinação do percentual de 5% das vagas oferecidas para contratações terceirizadas pelo poder público às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. “Os traumas advindos dessa violência condicionam essas mulheres a viverem uma espécie de inferno pessoal. Além de sofrerem todo tipo de abuso, são relegadas a uma vida sem perspectivas”, afirmou a parlamentar. “Este projeto visa justamente a que essas mulheres possam ter um emprego digno e que as façam se libertarem de suas amarras oriundas da violência doméstica”.

Creso requer inventário de todos os imóveis doados pelo município

O vereador Creso Vilela solicitou ao executivo uma cópia do inventário de todos os imóveis doados pela prefeitura de Jataí, como também das áreas existentes de propriedade do município. De acordo com o parlamentar, o objetivo é fazer um levantamento criterioso de todos os imóveis doados pelo município e verificar se estão sendo cumpridas as exigências estabelecidas na Lei de Doações, além de ter um controle das áreas que estejam em nome da prefeitura.

Carvalhinho quer reforma de bueiros da Vila Brasília

O vereador Agustinho de Carvalho, o “Carvalhinho”, reivindicou à prefeitura que sejam realizadas manutenção e reforma dos bueiros da Vila Brasília. Com a chegada do período das chuvas, os bueiros apresentam vários danos e entopem, o que ocasiona diversos transtornos aos moradores daquele bairro.

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *