Secretaria de Saúde nega casos suspeitos de coronavírus no Hutrin

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desmentiu, nesta sexta-feira, 15, uma mensagem que circula pelo WhatsApp, na qual afirma que o Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin) teria recebido paciente com suspeita de coronavírus. Por meio de nota, a SES-GO pediu à população que tenha cuidado ao receber e repassar notícias falsas.

De acordo com informações, o Hutrin ainda não recebeu nenhum suspeito de Covid-19. Os casos suspeitos de coronavírus serão oficialmente reportados por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar às autoridades.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) esclarece que a mensagem em circulação via WhatsaApp em que cita o Hospital Urgência de Trindade – Hutrin trata-se de uma desinformação, visto que o hospital da rede de saúde do Governo de Goiás ainda não atendeu nenhuma suspeita do novo coronavírus. As orientações presentes no texto são falsas. A SES-GO informa que o Hutrin segue os fluxos de atendimentos definidos pelos órgãos de saúde pública e que, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da unidade, reportará oficialmente os possíveis casos de suspeita do novo coronavírus às autoridades competentes. Por fim, pedimos à população que tenha cuidado para não divulgar e compartilhar informações falsas. A orientação é que busquem informação e mensagens em sites confiáveis, como os dos órgãos oficiais da Saúde.

Fonte: Jornal Opção

Check Also

Lista de Aprovados para o Aluguel Social: Retirada dos Cartões no Goiás Social

A Agência Goiana de Habitação S/A – AGEHAB, convoca os candidatos aprovados para a entrega …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *