O terceiro caso confirmado foi de transmissão comunitária da primeira paciente.
O prefeito Paulo Faria do Vale, anunciou o 3° caso confirmado de coronavírus em Rio Verde. Segundo ele o paciente teve contato com a primeira pessoa infectada. Além disso, comunicou medidas sobre as fake news e um novo decreto que deve sair amanhã.
Rio Verde possui 3 casos confirmados hoje, 26 negativos e 41 em monitoramento. A primeira paciente está apresentando melhoras e está em processo curativo, já o segundo caso está em quarentena de observação.
Em relação ao caso de fake news, a prefeitura informou estar tomando as providencias cabíveis. A partir de agora, serão lançados diariamente videos falando sobre os casos confirmados, descartados e em observação do COVID-19.
O prefeito também informou que sobre o caso de fake news, já foi feito boletim de ocorrência. O delegado Carlos Roberto Batista, disse que irá tomar todas as providencias necessárias para que as pessoas sejam encontradas e responsabilizadas pelos crimes, dentre eles o crime de falsificação de documento público que cabe medida de prisão provisória.
Em relação ao decreto, o prefeito comentou estar apenas aguardando a medidas do Governo do Estado e que irá ser lançado até amanhã, um novo decreto para fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, academias, clubes e até mesmo os shoppings.
As pessoas que estão chegando na rodoviária ou aeroporto estão sendo orientadas pela Vigilância Epidemiológica, que ao chegar vá direto para suas casas e aguarde quarentena de pelo menos 14 dias, além do monitoramento constante do estado de saúde dos mesmos. O prefeito também reforçou que a quarentena foi instituída para que as pessoas mantenham-se em casa.
O Portal Olha Goiás manterá os leitores informados de todas atualizações sobre o COVID-19 (coronavírus) em Rio Verde.
FONTE: OLHA GOIÁS