Liminar concede funcionamento a apenas uma igreja durante quarentena intermitente

A Igreja Assembleia de Deus, ministério Vila Nova, do pastor evangélico e deputado federal João Campos (partido Republicanos) conseguiu uma liminar para realizar seus cultos  presencialmente. A liminar de tutela de urgência foi concedida pelo Desembargador Delintro Belo que, segundo informações do advogado Leonardo Ornelas, é diácono da Igreja Católica. A igreja Assembleia de Deus ministério Vila Nova será a única instituição religiosa a poder furar o isolamento.

A guerra de liminares pelo funcionamento de estabelecimentos em Goiás e em Goiânia buscam anular as decisões do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito Íris Rezende (MDB) em decorrência da expedição do Decreto Estadual nº 9.685, de 29 de junho de 2020 e do Decreto Municipal nº 1.242/2020. O funcionamento intermitente por 14 dias será excepcionalizado para o templo do deputado João Campos, mas a liminar abre precedentes para outras decisões do gênero.

A decisão liminar frisa a necessidade de adequação às restrições sanitárias em combate à pandemia do novo coronavírus e invoca até a Declaração Universal dos Direitos Humanos ao afirmar: “as liberdades civis fundamentais, especialmente o direito de ir e vir e de liberdade religiosa, como especificamente a de prestação religiosa, ainda não foram restringidos.”

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *